quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cine Alcar exibe documentários que trazem à tona histórias de pessoas que vivenciaram o período militar

Prof. Diego Beraldi faz a mediação dos debates | Crédito: Vanderson Yamashita

Hoje, no período da manhã e da tarde, acontece o aquecimento do 2º Encontro da Alcar Centro Oeste de História da Mídia com a exibição de dois documentários brasileiros recentes que trazem à tona histórias de pessoas que vivenciaram de perto a truculência do período militar. O Cine Alcar exibiu “Vlado - 30 anos depois”, de João Batista de Andrade, e “Diário de uma busca”, de Flávia Castro, proporcionando questionamento e debate aos participantes. A atividade é coordenada pelo professor Diego Baraldi (UFMT).






Participam do evento que tem por tema “50 Anos do golpe militar no Brasil”, pesquisadores da região Centro Oeste e conferencistas membros da Alcar oriundos de diversos estados do Brasil. Além das conferências, os pesquisadores de história da mídia estarão reunidos em oito grupos de trabalho, onde serão apresentados artigos que desenvolvem interfaces entre história e comunicação.

Acontece na Universidade Federal de Mato Grosso, promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia em parceria com o Departamento de Comunicação Social da UFMT.




* Assessoria/Alcar-CO